«O lobo também parecia ser fixe e quis comer a capuchinho vermelho!»
CONCURSO ONLINE - FAZ UM VÍDEO CRIATIVO.
REDES SOCIAIS: WHATSAPP, FACEBOOK, INSTAGRAM.
A ação para o Ensino Secundário está também planeada, para o contexto digital, pois consiste num GIF que é enviado pela rede social WhatsApp aos alunos influentes (delegados de turma, presidentes associativos de estudantes), que por sua vez, disseminarão a mensagem pelos seus contactos. O GIF – Não vás em histórias antigas – deixa claro que «nem tudo o que parece é» serve também para lançar o desafio: faz um vídeo criativo. Os alunos serão convidados, em contexto de turma, a criar um vídeo sobre o tema e a enviá-lo para a equipa PRESSE que posteriormente enviará ao GPL. Ao GPL competirá validar os vídeos candidatos e submetê-los à apreciação do júri (gt-PRESSE e gabinete de comunicação B+ ).
No Facebook do PRESSE é divulgado um cartaz com as regras do concurso e com a mensagem “Envia o teu vídeo para presse@presse.com.pt até 24 de novembro até às 24h00.
Comunicação Offline: Em todas as escolas em que decorre esta iniciativa é afixado um cartaz alusivo ao concurso com o desafio: Faz um video criativo.
Mecânica da ação:
1. Preparação do vídeo: é feita a apresentação da efeméride à turma, seguida de uma reflexão sobre a problemática, explicação da iniciativa e decisão coletiva da produção do vídeo, (que deverá ser criativa, apelativa e reflexiva).
2. Realização do vídeo: O vídeo não deverá exceder os 3 minutos. Deverá ser assegurada a autorização dos encarregados de educação para a participação nas imagens. O vídeo conclui-se com o logótipo do PRESSE.
Data limite de submissão do vídeo: 24 de novembro até às 24h00
O vídeo vencedor será divulgado no site e facebook oficiais PRESSE.
Descarregar GIF mp4 «Não vás em histórias antigas»
Descarregar pdf «Apresentação da iniciativa Ensino Secundário»